Buscar no site

Parada Gay de São Paulo comemora 15 anos e quer quebrar recorde com mais de um milhão de casais homossexuais dançando valsa

Rádio2

  • 07/06/11
  • 00:00
  • Atualizado há 668 semanas

Promover uma grande valsa em plena avenida Paulista. É assim que a Parada do Orgulho LGBT quer comemorar seus 15 anos de existência. Ao som da valsa Danúbio Azul, os organizadores querem quebrar o recorde mundial colocando mais de um milhão de casais gays dançando a música composta por Strauss.

Outra novidade será o show de encerramento, que se as negociações derem certo será com a cantora Wanessa, filha de Zezé Di Camargo.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar vai aumentar o efetivo durante o desfile. Serão mil e 500 PMs patrulhando a região. No ano passado, foram 800 homens. 400 seguranças particulares também vão trabalhar no evento.

O custo da parada gay deste ano deve chegar a pouco mais de dois milhões de reais. O tema é Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!

No ano passado, a parada reuniu cerca de três milhões de pessoas na avenida Paulista. Neste ano, o evento será no próximo dia 26.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos